Fonte: Olhar Digital
Toda grande corporação deve estar preparada para lidar com anos bons e ruins, mas quando as épocas de vacas magras se estendem, talvez seja hora de começar a mudar as coisas. A Sony fechou o ano de 2013 com um prejuízo de ¥ 128 bilhões (US$ 1,25 bilhão, na época), e acredita que 2014 será apenas "menos ruim", prevendo, até o final do ano, um prejuízo de ¥50 bilhões (US$ 489 milhões).
Este resultado se deve a vários fatores, que incluem baixas vendas de televisores e computadores da linha VAIO, que já perde dinheiro há alguns anos, e deve ser vendida até o final de julho para o grupo de investidores JIP (Japan Industrial Partners).
A empresa acredita que o aumento na venda de TVs 4K e o bom desempenho do PlayStation 4 poderão reverter a situação em 2015, assim como a divisão de smartphones e tablets, que tem gerado lucro.
Embora a divisão de games da empresa esteja forte, o PS4, vendido a US$ 400 desde o lançamento, tem um custo de produção de aproximadamente US$ 460, o que faz com que a empresa perca dinheiro para cada console vendido. Com a diminuição do preço das peças e o aumento da base instalada, essa perda pode ser diminuída e o lucro, recuperado com as vendas de jogos.
A divisão de TVs tentará recuperar as vendas ao deixar de lado as TVs de OLED e se concentrar em fabricar aparelhos 4K feitos com LCD. Telas OLED, apesar de possuírem qualidade de imagem superior às de LCD, têm preços mais altos e vendem menos, aumentando os prejuízos da empresa.
Também está prevista uma incursão da empresa na área médica, após a criação da P5, uma companhia especializada em análise genética.
Fonte: Olhar Digital
Postar um comentário